Páginas

Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários
5

BRIGADEIRO TRADICIONAL

31.7.09



BRIGADEIRO TRADICIONAL
(COM VARIAÇÕES NA HORA DE SERVIR)

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 ou 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (ou achocolatado)
1 colher (sopa) de manteiga
chocolate granulado, ou outra decoração a seu gosto

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes na panela em fogo médio. Mexa constantemente até que o brigadeiro solte do fundo da panela.
Depois de pronto, deixe esfriar e coloque na geladeira. Enrole e use sua imaginação na hora de decorar. Ou passe simplesmente pelo chocolate granulado.

Obs.: Mexer o brigadeiro enquanto cozinha evita a formação de bolinhas sólidas. Ele ficará com aspecto macio e uniforme. O brigadeiro deve estar gelado para enrolar. Ele perde a consistência e dificulta o manuseio quando for enrolado ainda quente.
Se fizer em microondas, mexa de minuto a minuto e desligue com ele ainda mole, porque continuará o cozimento por 5 minutos.
decoração:
Colocá-lo em colheres de chá descartáveis ou mini copinhos com mini colheres.; passar no pistache; passar no achocolatado com malte; passar em granulados diferentes (com formas e cores variadas); passar em confeitos de chocolate branco e ao leite; misturar com biscoito e nozes e passar no açúcar refinado; misturar e decorar com coco ralado seco.


até mais,

Leia Mais ►
13

SALSICHA EMPANADA

28.7.09



SALSICHAS EMPANADAS

Ingredientes:
Massa
1 copo de caldo de galinha
1 colher(café) sal, se necessário
1 copo de farinha de trigo
1 colher(sopa) de óleo, se necessário
Recheio
6 salsichas
Para empanar
1 ovo
1 colher(sopa) de leite
sal e pimenta a gosto
farinha de rosca(pão)
óleo para fritar

Modo de Fazer:
Coloque o caldo de galinha em uma panela, adicione o óleo, caso o caldo não seja oleoso, sal e pimenta a gosto(cuidado porque caldos prontos já contêem sal) e deixe ferver. Assim que levantar fervura adicione a farinha de uma só vez e mexa com colher de pau até obter uma massa lisa que solte da panela. Deixe esfriar um pouco. Em seguida abra uma colher de massa na mão, coloque a salsicha no meio e feche a massa nos cantinhos, faça isso com todas.
Depois bata o ovo numa tigela e adicione a colher de leite, sal e pimenta a gosto. Num outro vasilhame coloque a farinha de rosca.
Passse as salsichas no ovo batido e depois na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar, escorra em papel absorvente e sirva a seguir.

Obs.: Eu aproveito para fazer salsichas empanadas quando faço massa para coxinha, fica excelente, uso o caldo que cozinhei o peito de frango e acrescento o tablete, assim nem precisa quase de sal.

até mais,

Leia Mais ►
0

BOLO DE CENOURA

20.7.09



BOLO DE CENOURAS

Ingredientes:
Bolo
1 xícara (chá) de óleo
4 ovos
4 cenouras médias ou duas grandes
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
5 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manetiga sem sal
2 colheres (sopa) de leite

Modo de Fazer
Bolo:
No copo do liquidificador, coloque o óleo e os ovos. Bata. Junte a cenoura ralada e bata novamente. Em um recipiente, coloque a mistura do liquidificador, o fermento, a farinha e o açúcar (peneirados). Mexa com auxílio de uma espátula.
Coloque em uma assadeira retangular untada e polvilhada e leve ao forno pré-aquecido (200°C) por 15 a 20 minutos. retire do forno e deixe esfriar. Distribua a cobertura uniformemente.
Cobertura:
Em uma panela, coloque o chocolate em pó, o açúcar, a manteiga sem sal e o leite. Misture. Cozinhe, sem parar de mexer, até obter uma calda grossa (2 a 3 minutos), depois coloque sobre o bolo frio conforme seu gosto.

Obs.: Se você gostar, pode adicionar a cobertura com o bolo ainda quente, mas esta vai penetrar e não ficará uniforme, mas fica delicioso também.

feliz dia do amigo
Leia Mais ►
0

FONDUE DE FRANGO COM CATUPIRY

14.7.09



FONDUE DE FRANGO COM CATUPIRY

Ingredientes:
1 kg de peito de frango
1 pote de requeijão 250 g
1 pote de requeijão catupiry 250 g
3 colheres (sopa) rasas de maizena
2 1/2 xícaras (chá)de leite
1/2 colher (café) de alho em pó

Modo de Fazer:
Coloque na panela óleo, alho amassado e sal a gosto, acrescente o frango picado em pedaços pequenos, deixe refogar. Coloque um pouco de água sempre que ressecar. Quando o frango estiver macio reserve.
Dissolva a maizena no leite e coloque na panela, em que foi refogado o frango e vá misturando até engrossar, acrescente o requeijão, o catupiry e o alho em pó. Assim que tiver uma mistura homogênea, coloque o frango, misture e coloque no Rechaud. Acompanhe com um bom vinho branco e torradas com creme de alho.

Torradas: misture alho a uma quantidade de maionese, passe nas fatias de pão e leve para torrar, se gostar acrescente orégano.


Obs.: O alho em pó, pode se substituído por alho bem amassado, ou picaro miudinho.

bom apetite

Leia Mais ►
2

BOLACHINHAS DE NATA

1.7.09


Bolachinhas de Nata - Biscoitos de Nata

Ingredientes:
1 copo de nata (200 ml)
1 copo de açúcar (200 ml)
Farinha de trigo até desgrudar das mãos
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de Fazer:
Misture todos os ingredientes e vá juntando farinha até desgrudar das mãos e ficar uma massa uniforme.
Abra-a com rolo, corte com forminhas decoradas ou simplesmente faça bolinhas e achate-as com garfo. Leve para assar em forno alto até dourar levemente.

Obs.: Caso goste, assim que estiverem prontos, antes de ir ao forno, polvilhe com açúcar cristal.

até

Leia Mais ►

1