Páginas

Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários
2

PATÊ DE SALMÃO

14.12.11




PATÊ DE SALMÃO

Ingredientes:
1 ou 2 postas de salmão (200g) assadas
3 dentes de alho amassados e picados bem miúdos
2 colheres(sopa)de cebolinha verde picada
2 colheres(sopa) de salsinha picada
3 a 4 colheres(sopa) de maionese

Modo de Fazer:
Se já tiver o salmão assado melhor, senão, tempere com sal e limão(caso goste acrescente coentro picado) e leve para assar.
Depois dispense a espinha e a pele e desfie a carne com o garfo, é quase natural, vá juntando o alho amassado e picado bem pequenininho, a cebolinha, a salsinha depois de tudo bem misturado, vá juntando a maionese até o ponto firme, dá mais ou menos a quantidade de maionese que coloquei acima. Fica delicioso!
É excelente para ser servido com torradinhas, fica super leve.

Obs.: Quem gosta muito de coentro, no lugar da salsinha, poderá usá-lo, como o sabor é acentuado costumo usar a salsinha, pois uso um pouco para temperá-lo antes de assar. Se fizer com o salmão defumado fica bom, mas ficará mais gostoso se usar as postas assadas, mesmo o filé ou sobras de um salmão inteiro assado.


até mais,



Leia Mais ►
0

GALINHADA

13.12.11





Ingredientes:
1 galinha (ou frango se preferir)
100 g de vagem
1 cenoura grande
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 lata de milho verde
tomates cerejas a gosto(ou outro tipo de tomates)
1 cebola média
azeitonas picadas
salsa e cebolinha picadas
alho a gosto
sal e pimenta a gosto
óleo para refogar
3 xícaras(chá) de arroz agulhinha
água para cozimento
queijo parmesão para polvilhar

Modo de Fazer:
Corte a galinha ou frango pelas juntas.
Em uma panela grande, leve o óleo, o alho e a cebola picada para fritar, em seguida
refogue a galinha até dourar. Vá adicionando sal e pimenta(se gostar), os tomates e deixe cozinhar, caso a galinha for muito dura coloque na pressão até que amoleça, adicionando água o suficiente. Desligue o fogo e deixe esfriar para retirar em seguida toda carne da galinha, deverá estar soltando dos ossos. Caso goste pode fazer em pedaços, sem desossar aí deixe no ponto mais firme.
Depois de retirar os ossos, volte a carne à panela, acrescentando todos os legumes e refogue-os com alho,cebola e tomates cerejas cortados ao meio(pode ser outro tipo de tomates cortados pequenos), adicione o arroz já lavado e escorrido, deixe refogar mais um pouco e junte então o caldo que cozinhou a galinha (coado), prove e se necessário, acrescente sal e complete com água até cobrir tudo, mas não coloque água como quando faz somente o arroz para que não fique papa, a água mais o caldo deverão cobrir os ingredientes.
Deixe cozinhar até que os legumes e o arroz estejam prontos. Ou seja, os legumes estejam ao dente e o arroz cozido e seco.
Junte então antes de servir azeitonas picadas, salsinha e cebolinha e povilhe com queijo ralado. Sirva com uma salada verde.

Obs.: Há quem goste de colocar pimenta de bode(pimenta de cheiro) no meio da galinhada, mas como não é todo mundo que gosta de pimenta, então depende de quem vai saborear.
Esta que fiz, desossei a galinha, porque não sabia se era galinha nova ou velha, mas quando se sabe a procedência, é muito saboroso fazer a galinhada em pedaços. Apesar que aqui apreciam dos dois modos.


até mais,



Leia Mais ►

1