Páginas

Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários

CHOW MEIN

3.6.09



CHOW MEIN (Macarrão chinês com carne e vegetais)

Ingredientes:
folhas de acelga
1/2 couve flor
1/2 brócolis
broto de feijão(moyashi)
2 talos de salsão
1 pimentão verde
vagem ou ervilha torta
2 cenouras
cogumelos grandes(shitaques)
clara de ovo
1/2 kg de macarrão chinês
óleo, sal e uma pitada de açúcar
cebolas
champinhons
caldo de carne em pó ou esfarelado
1/2 kg alcatra cortada em filetes

Modo de Fazer:
Filete a carne e em seguida tempere com a clara de ovo, maizena dissolvida em água e sal.(a clara de ovo amacia a carne). Reserve.
Cozinhe o macarrão na água com uma pitada de sal. Escorra e coloque um pouco de óleo para não grudar. No tacho coloque óleo e frite rapidamente o macarrão, retire e coloque em uma travessa.
Depois no mesmo óleo coloque a carne para fritar com um pouco de shoyu e um pouquinho de vinho. reserve.
Agora use o mesmo tacho para colocar os vegetais previamente filetados como a carne e temperados levemente com o caldo de galinha em pó e a pitada de açucar. Deixe fritar um pouco, ao dente e em seguida adicione o macarrão reservado e a carne acima, mexa tudo, regue com shoyu e sirva quente.

Obs.: A quantidade de legumes, é opcional, por isso não coloquei a quantidade, ficando a seu gosto. A dica da clara para temperar a carne, aprendi com um chef de cozinha, e gostei, ficou ótimo! Ah, muita gente faz, frita o macarrão e depois joga os legumes e carne por cima, eu prefico juntar tudo no tacho no final. Caso não saiba o macarrão chinês, é aquele tipo miojo, é vendido em embalagens grandes.

até mais,

0 comentários:

1