Páginas

Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários

LAGARTO NA PANELA DE PRESSÃO

5.4.11

LAGARTO NA PANELA DE PRESSÃO
Ingredientes:
1,5 kg de Lagarto ou coxão duro
300 g de cenouras
300 g de vagens
3 dentes de alho
1/2 xícara(chá) de vinagre
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara(chá) de água
sal a gosto
cheiro verde(salsinha e cebolinha)

Modo de Fazer:
Tempere a peça de lagarto ou se preferir cochão duro, com sal, alho socado salsinha e cebolinha e deixe descansar por algum tempo, não é necessário muito tempo porque na panela a carne absorve mais os temperos.
Em seguida coloque-o em uma panela de pressão com a água, o óleo e o vinagre, deixe cozinhando e quando começar a chiar(pegar pressão) deixe por uns 20 minutos. Espere sair a pressão e abra normalmente. Deixe esfriar e fatie a carne.
Enquanto esfria a carne, cozinhe os legumes, cenouras e vagens cortados na transversal, na água que restou na panela, se necessário acrescente mais água. Sirva com a carne fatiada e um arroz branco e salada.

Obs.: Caso queira com molho vermelho, é só acrescentar tomates ou molho de tomate. Esta carne é excelente também para sanduíches, sem os legumes, é so fatiar bem fino e acrescentar cebolas fatiadas e azeite.

até mais,


1 comentários:

NADJINHA disse...

Oie doladinha..vim te fazer um convitinho !!
Ganhei um blogger lindo no bbb2..e queria muito que vc fosse conhecer ele....nele estou postando poemas de amigo ..tem miminhos para vc ok..link..award..mascotinho...está do ladinho esquerdo ...no para vc!!!
Te espero em kkkkkkkkkkkkkk
ÓTIMA SEMANA!
"A Felicidade é um perfume que
não conseguimos derramar nos outros,
sem que algumas gotas
caiam sobre Nós".
BEIJOS

1