Páginas

Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários

PAVÊ DE AMENDOIM

30.4.10


PAVÊ DE AMENDOIM

Ingredientes:

1/2 kg de amendoim torrado e moído
250 gramas de manteiga
400 gramas de açúcar refinado
3 claras batidas em neve
3 gemas
2 latas de creme de leite sem soro
200 gramas de biscoito de maisena
1 pitada de sal

Modo de Preparo:
Creme
Bata a manteiga e o açúcar, acrescente as gemas e bata mais um pouco. Adicione os outros ingredientes e misture até formar um creme bem homogêneo.


Depois, coloque um terço desta mistura numa forma ou pirex(ou forma de fundo removível), faça uma camada de bolachas e alterne até chegar na última camada de recheio, que deve ficar por cima. Voce terá três camadas de massa de amendoim e duas de bolachas.
Leve à geladeira para tomar consistência.

Obs.: É simplesmente delicioso!

até mais,

4 comentários:

Kayra Lima disse...

Deve ser muito delicioso mesmo.
Minha amiga fez um pavê de amendoim e trouxe para eu comer. Amei o sabor e resolvi pesquisar, axei seu blog e adorei a receita, vou fazer em casa ;D
beijos

Denise disse...

Porque que sempre que bato o creme no final ele talha?

Anônimo disse...

oi eu e meu amigo fizemos um de galinha cozida ficou ruimmm !!

Sandy Neves disse...

eu achei estranho q na receita desse pavê as gemas não sofre nenhum processo térmico, não tem o risco de conter salmonelas não??

1