Páginas

Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários

ESCONDIDINHO DE MANDIOCA COM SALSICHA

29.7.11


ESCONDIDINHO DE MANDIOCA COM SALSICHA

Ingredientes:
Purê
1 kg de mandioca(aipim)
3 colheres(sopa) manteiga
1 a 2 xícaras(chá) de leite
sal a gosto
queijo ralado para gratinar
Recheio:
300 g de salsichas
4 tomates maduros picados
1 pimentão(verde ou vermelho) picado
óleo para refogar
alho
cebola
sal e pimenta a gosto
salsinha e cebololinha picados

Modo de fazer:
Purê:
Descasque, tirando o fiapo da mandioca e leve para cozinhar com sal. Em seguida amasse bem e leve para uma panela com manteiga e leite e va mexendo até absorver a manteiga e o leite, a quantidade que coloquei foi a que usei, mas as vezes a mandioca pede um pouco mais de leite e manteiga, faça a seu gosto; meu purê eu gosto firme, enxuto. Reserve.
Recheio:
Pique sa salsichas em rodelinhas finas fica mais gostoso, e depois leve ao fogo o alho amassado ou picado pequeno, com a cebola tambem em rodelas finas, os tomates e as salsichas, prove e se necessário coloque sal, se gostar pimenta, assim que estiver tudo cozido acrescente a salsinha e cebolinha picadinhas.
Montagem:
Num pirex, como na foto, unte com oleo levemente, coloque metade do purê, em seguida o recheio com molho e cubra com a outra metade do purê. Coloque queijo ralado por cima a vontade e leve ao forno para gratinar. Pronto, fica uma delícia! Não tem quem não goste.

Obs.: Este escondidinho fica super gostoso e serve bem porque satisfaz com uma pequena quantidade. O recheio foi o que fiz, caso nao goste de pimentão, não coloque, o paladar é seu tem que ser a seu gosto.


até mais,

2 comentários:

NADJA disse...

Cheguei doladinha ..que saudades de vc e de seu espaço culinário..que mil essa receita.. amo um escondidinho de tudo kkkkkk ..amo aipim hummm que delicia !!!!!Vim desejar uma semaninha feliz..junto daqueles que te amam!!!
As pessoas não se tornam especiais
pela maneira de ser ou agir
mas pela profundidade em que
atingem nossos sentimentos
Numa Alegria em Silencios
Beijokinhas te dolu !!!

Jorge Ramiro disse...

Eu vivi vários anos na Argentina e comeu este prato várias vezes. Aqui eu o encontrei em la caballeriza.

1