Páginas

Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários

MASSA P/PIZZA DE ESPINAFRE

23.4.08

MASSA PARA PIZZA DE ESPINAFRE
Ingredientes:
1 kg de farinha de trigo
1 tablete(15 g) de fermento para pão
1 maço de espinafre
sal a gosto
1 a 2 colheres de azeite extra virgem


Modo de Fazer:
Lave o espinafre e coloque-o rapidamente em água fervente, levantou fervura desligue, escorra e bata no liquidificador, dará mais ou menos um copo cheio de caldo morno de espinafre.
Coloque numa vasilha a farinha, o fermento, o sal e o azeite e vá amassando bem com o caldo do espinafre, até o ponto de uma boa massa. Fica um ponto magnífico, esta massa é ótima pra trabalhar.
Separe então em bolas (se quiser massa bem fina) dá três bolas grandes(pizza grande) e duas médias; ou então mais grossa duas pizzas grandes e duas médias, e deixe crescer.

Abra a massa na forma com um pinguinho de azeite, fure-a e leve para pré-assar em fogo alto a seu gosto.

Obs.: As duas colheres de azeite, são por conta do forno não ser a lenha, se por acaso o seu for, não precisa do azeite na massa.
Esta massa, você ao invés de verde pode fazê-la normal, substituindo o copo de caldo de espinafre por água morna, é muito boa também.
Para saber se cresceu bem a massa eu uso o velho método de colocar uma bolinha da massa pronta em um copo com água, assim que subir está crescida.

Agora é só cobrí-la com molho de tomates, muzzarella, marguerita, calabreza, presunto, frango, atum, milho-verde... a seu gosto.


beijos


1 comentários:

Unknown disse...

Muito boa sua receita , parabéns!!

1