Páginas

Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários

DOCINHOS DE AGAR-AGAR

27.10.07

DOCINHOS DE AGAR -AGAR

Ingredientes:

  • 1 litro de água filtrada
  • 2 colheres(sopa) rasa de agar-agar
  • 1/2 kg. de açúcar refinado
  • essência(1 colher de sopa no total)
  • e anilina comestivel a gosto

Modo de Fazer:

Leve ao fogo a água e o açucar, junte o agar-agar, mexa bem e deixe cozinhar em fogo lento durante 15 minutos mais ou menos. Retire do fogo, junte a essência e a anilina, mexa bem e despeje em forminhas apropriadas, levemente umedecidas. Desenforme depois de frios.

As forminhas usadas, são as mesmas que se usa para fazer bombons. Eu costumo tirar do fogo e em marinex coloco gotas apenas de essência e de anilina, para fazer várias cores e vários sabores, rende muito, não precisa ir à geladeira.

Obs.: Se quiser o docinho mais firme, ferva por mais tempo, ou vice-e-versa.Este doce pode ser feito diet, com 10 colheres(sopa) de adoçante em pó para cada litro de água.Fica lindo uma mesa de aniversário com estes docinhos (tipo gelatina), não derretem e se colocar sobre aquelas toalhinhas decoradas e depois em forminhas de papel, dão um toque especial na decoração.

Informações sobre agar-agar: É um produto geleificante, instantâneo de origem vegetal, extraído de algas marinhas, que em a propriedade de eliminar as impurezas do organismo. É considerado dietético e de grande valor alimentício, pois não contém calorias e possue alto teor de iodo, sais minerais e fósforo. É um produto de fácil utilização no preparo de pratos doces e salgados.

beijos

1 comentários:

roselis disse...

tia Dete, qual a diferença entre a bala e o docinho de agar-agar?
qual a finalidade do karo na receita?
obrigada, roselis

1